Objetivo: Incentivar a descentralização da gestão dos resíduos orgânicos sendo compostado no bairro, deverá ser aproveitado pelas pessoas participantes no programa. Fomentar a prática de ações de recirculação da matéria orgânica, tanto para fins de uso como suplemento agrícola por via da compostagem em todas as escalas, como também para a recuperação de energia útil ao homem via produção de biogás.

Modo de funcionamento: A associação deverá incentivar o autogestionamento dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), no qual serão o local de coleta e compostagem. É indicado para participar do projeto, qualquer lugar que tenha fácil acesso e que tenha um gestor para tutorar as leiras de compostagem. A partir dessa premissa, qualquer pessoa poderá dispor seus resíduos nos pontos participantes, com ou sem um cadastro, no qual este servirá tanto para controle dos participantes, quanto para distribuição do composto pronto.

 

Permacultura Popular UrbanaGIRO

2 comentários em “GIRO”

  1. Lívia Pereira

    Olá! Eu consumo muitas frutas e verduras, minha vizinha também. Quero saber se tem algum ponto de coleta para compostagem, pois queremos diminuir o desperdício
    Obrigada

Deixe uma resposta