CineVeracidade

 

Objetivo: Impulsionar debates e promover a integraçao da associaçao com a cidade. O Cine Veracidade é um dos projetos culturais da Associação Veracidade. Seu objetivo inicial foi de agregar as pessoas do bairro Vila Prado (onde estamos) junto à Associação, e com isso criar um espaço de cultura descentralizado na cidade de São Carlos, fugindo da lógica centro – shopping center. O projeto também visa a construçao de um polo de ligação com diversos outros grupos e pessoas que partilham dos mesmos interesses, como coletivos de teatro, pesquisadores, permacultores, movimentos sociais, produtores e cineastas, através das sessões diversificadas que conseguimos realizar.

A partir de um debate cineclubista promovido pelo Festival Contato, se criou a São Cines – Rede de Cineclubes de São Carlos, que busca unir os diversos grupos que trabalham com este eixo na cidade. Nesse encontro, o SESC nos deu a possibilidade de promover quinzenalmente sessões da São Cines, dando um grande apoio à formação da Rede. Assim, o CineVeracidade, que tem como foco principal a ação na Vila Prado, cria uma nova faceta para estar em conjunto com os demais cineclubes também nas sessões do SESC: A sessão Cine Veracidade na rede, que busca trabalhar com o público do SESC questões que tangem as nossas propostas da Veracidade.

Na busca de nos cristalizar na Vila Prado, construímos uma parceria com a Casa da Criança, lá faremos exibições mensais de curta metragens com o fim de promover um debate emancipatório e crítico, propondo uma noção de Coletivo para as crianças.

Modo de funcionamento:

Cine Veracidade: promove sessões quinzenais gratuitas as segundas-ferias às 19:30h na sede da Associação. Temos estrutura de som e projeção próprias e capacidade para 80 pessoas, diminuindo para 40 em dias de chuva.

Cine Veracidade na rede: promove sessões gratuitas as 19:30 no SESC com capacidade para 270 pessoas. As sessões ocorrerão conforme disponibilidade da agenda da Rede São Cines e serão divulgadas através das redes sociais, mural da sede da associaçao e agenda cultural do sesc.

Para Criança Veracidade: promove sessões gratuitas na ONG Casa da criança nas primeiras quintas-feiras de cada mês nos seguintes horários: 08:30 às 10:00 e 13:30 às 15:00.

 

Permacultura Popular UrbanaCine Veracidade

Deixe uma resposta