A Veracidade é um organismo múltiplo e plural. É através de seus diversos Projetos que ela dá vazão e concretude à diretriz de transformação da realidade à qual se propõe. São os projetos que dão forma aos seus objetivos e que manifestam sua essência. Internamente, cada projeto é gerenciado por um GT (Grupo de Trabalho) que é responsável pelo bom andamento e continuidade do(s) projeto(s) sobre sua alçada. Um GT é constituído por membros (efetivos ou colaboradores) da Veracidade que se identificam com certa ação, possuindo autonomia para encaminhar questões dentro de seu âmbito de trabalho, marcar reuniões e alavancar da melhor maneira os projetos que lhes dizem respeito, usando da chancela da coletividade para catalisar suas ações.

No início do ano, durante nosso planejamento anual, fazemos um levantamento dos GTs em atividade e seus respectivos projetos, revisando seus membros e atribuições. Aqui você encontrará uma breve descrição do funcionamento de cada um desses Grupos de Trabalho, bem como dos projetos a que se dedicam.

Colaboradores podem participar pontualmente de um ou outro projeto como voluntários sem necessariamente se comprometerem com todo os outros, de acordo com afinidades e disponibilidade de tempo e dedicação. Cada grupo de trabalho tem seus contatos de referência que podem ser ativados para sanar qualquer dúvida ou para apresentar informes dos andamentos.

Permacultura Popular UrbanaProjetos