Curso Popular de Permacultura em São Carlos – PDC CuraCidade 2015

PDC Popular Curacidade 2015

Neste ano de 2015, após 3 anos de atividade, estamos realizando uma das mais importantes e coerentes ações desde nossa fundação: um curso de permacultura popular de 10 dias, para 33 participantes, a custo reduzido e com bolsas integrais para incluir os que não podem arcar com as despesas inerentes ao curso. Ele acontecerá entre os dias 24/07 e 02/08 deste ano, em São Carlos.

Felizmente, fazemos isso em parceria com outros grupos, que compartilham de uma mesma visão de mundo e horizonte com relação a importância da permacultura no mundo. Grupos com os quais construímos afinidade e proximidade, e aprendemos a crescer junto: Curare (Botucatu); Pupa (São José dos Campos); Estação Luz (Ribeirão Preto); Ecovila Tibá e Sítio Manacá (São Carlos).

Além de um curso, trata-se também de um espaço de articulação entre grupos e indivíduos e, ainda, de um marco histórico de nossa região – o qual temos orgulho de protagonizar. É o marco da popularização de uma importante ferramenta de organização e transformação da vida e da experiência humana.

Para tornar esse curso real, estamos realizando uma campanha de financiamento que cobrirá metade dos gastos do curso, fazendo com as inscrições sejam a preços populares de fato, além de proporcionar bolsas integrais. Te convidamos a ser parte dessa campanha, desta ação, desta história. Contamos com toda e cada ajuda para tornar esse sonho real.

O endereço para acessar a campanha é: http://juntos.com.vc/permacultura

Permacultura é uma maneira de ver e de organizar a vida, uma ferramenta, e “uma maneira de ser no mundo”. A permacultura propõe (e pratica) uma outra ética da existência, baseada no respeito ao outro, à natureza e na partilha justa.

O principal é nos perguntar para que (ou “para quem”) a permacultura serve. O que ela faz e diz de diferente que pode mudar as coisas? Como funciona? Para onde aponta?

Buscamos a superação de velhas estruturas sociais, organizativas e do pensamento. E mais: a opção pela crítica propositiva por meio da demonstração e da experiência destes novos arranjos possíveis.

A permacultura luta contra a terceirização da vida, nos leva ao protagonismo, a deixar de sermos reféns. Usar água de chuva (ao invés de pagar fortunas); aproveitar nossos excrementos (!); plantar nossos alimentos; construir; aprender – isso deve estar ao alcance de todxs. Principalmente daquelxs que mais necessitam e sofrem com os efeitos nefastos e as amarras do sistema e da ordem vigentes.

A razão de ser da Veracidade é fazer com que essa ferramenta chamada permacultura chegue às mãos certas. Ou melhor: fazer com que as mãos cheguem à Permacultura, pois é ela que precisa das pessoas para ser transformadora.

Ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos através de e-mail, telefone, visitas e conversas. Escreva para: veracidade@veracidade.eco.br 

As inscrições do curso abrem no final de junho, fique atentx 😉

Um imenso abraço e enorme gratidão por ser parte disso!

 

 

***** ENGLISH *****

 

Hello!
We work to popularize permaculture in Brazil and in the world, so that it can really transform the lives of several people, individually and collectively.

For this we believe it’s necessary to provide access to knowledge and promote exchange of it, so we are organizing the first ‘Popular PDC’ (Permaculture Design Certificate Course) in São Carlos and region, and for this we need your cooperation.

We seek to raise funds for this course, which will take place between July 24th and August 2nd, 2015. The course is 10 days long and it has a workload of 72 hours / class.

During those 10 days the bases of permaculture will be covered, and each participant will conduct a final work to practice the learnings.

Any amount is of great help to us. Be part of this story!

Any questions, please contact: D
veracidade@veracidade.eco.br

Permacultura Popular UrbanaCurso Popular de Permacultura em São Carlos – PDC CuraCidade 2015

Deixe uma resposta